-A A +A
Alegre - ES

Egressos

Egressos:

O PPEQ visa formar profissionais capazes de interpretar os mais diversos problemas característicos da Engenharia Química, empregando significativo rigor científico, que possuam uma formação que valoriza os conceitos fundamentais que norteiam a Engenharia Química e que o habilita a aplicar conceitos e ferramentas que extrapolam a sua formação básica. Este diferencial se deve, em parte, à diversidade de origem apresentada pelo corpo docente do programa. Ressalta-se que uma das vocações do PPEQ consiste em agregar conhecimentos de áreas distintas, sempre na busca da ampliação da atuação do profissional da área de Engenharia Química.

Os trabalhos desenvolvidos nas duas linhas de pesquisa (MOAP e MBMA) objetivam a busca de novas tecnologias, novos produtos, ou novos processos; sempre buscando a formação de um profissional comprometido com o desenvolvimento científico e/ou tecnológico de forma sustentável. Assim, concentram-se esforços na formação de profissionais capazes de atuarem como docentes em cursos de graduação e na formação de pesquisadores, incentivando-os sempre a continuarem seus estudos em um curso de doutorado. Além disso, o profissional será treinado para desenvolver boa capacidade de redação e utilizar conhecimentos de uma segunda língua como o inglês instrumental.

Especificamente, apesar de o PPEQ ainda ser um programa novo, o primeiro de seus egressos, Hugo Leonardo André Genier, é hoje professor efetivo do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) em Vila Velha/ES; e Letícia Fabri Turetta foi aprovada em 1º lugar no concurso para professor substituto do curso de Engenharia Química da CCAE e na seleção de doutorado do PPGEQ da UFMG. Isso demonstra que o PPEQ tem conseguido atingir um de seus objetivos, que é a formação de novos professores para o magistério superior.

O PPEQ mantém contato com praticamente todos seus egressos através de cadastro atualizado de endereço, telefone, e-mail e redes sociais. Desta forma, o perfil dos egressos pode a qualquer momento ser facilmente traçado. Contudo, uma política de acompanhamento de egressos será elaborada, com perspectiva de começar a ser colocada em prática a partir de 2017, quando o Programa terá o total de 12 alunos titulados.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000